Logo-Shamah-escrita-Preta.png

TRANSPORTE SEGURO & EFICIENTE

3 Tipos De Tarifas Que Todo Transportador De Cargas Precisa Se Atentar

tarifas que todo transportador precisa se atentar

Neste post, separamos 3 tipos de tarifas comuns ao transportador rodoviário de cargas em transportes pelo Brasil.

Vamos iniciar falando do pedágio, que é a tarifa mais conhecida. Trata-se de uma taxa de passagem paga à gestora da via transitada e as principais estradas do país contam com os postos de pedágio. A maior parte dos valores são revertidos em melhorias e manutenções das estradas.

Em cargas fracionadas, a lei determina que essa taxa seja dividida entre todos os clientes que compõem o embarque. Já para cargas que preenchem a capacidade total do veículo, pode não haver essa possibilidade, pois depende da negociação em cada caso. Esse valor é de responsabilidade da transportadora e deve ser adiantado ao motorista, conforme prevê a Norma ANTT.

Frete peso: O frete peso é a tarifa calculada com base no peso da mercadoria e pode se apresentar em forma de faixa ou valor por quilo transportado. Para se chegar ao valor do frete, multiplica-se o valor da tabela pelo peso da mercadoria ou pela cubagem (volume que a mercadoria ocupa no veículo).

GRIS – Gerenciamento de risco e segurança: trata-se de taxa relativa aos custos pagos pelas transportadoras, que tem como objetivo a proteção das cargas contra furtos e roubos. O valor sofre algumas variações, porquê depende dos riscos do tipo de carga que envolverão os custos operacionais, as medidas protetivas adotadas e, até mesmo, do destino final desse frete.

Para mais informações de como tornar sua operação cada vez mais segura, fale com um de nossos especialistas em Seguros de Transportes.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

SHAMAH SEGUROS

Rua Coelho Lisboa, 442 – Conjunto 11 -Tatuapé, São Paulo – SP

CEP: 03323-040  Pabx: 11 2589-0700

contato@shamahseguros.com.br

Gostou deste conteúdo?

Compartilhe!